Nota contra a farra das centrais sindicais pelegas no dia 30!
No próximo dia 30 de agosto irá ocorrer o “grande” ato organizado pelas centrais sindicais governistas visando a reeleição do governo PT/FMI. Assim como a “greve geral” de 11 de julho (que não foi nem greve nem geral), tudo promete que a próxima farra organizada pelas máfias sindicais (CUT, CTB, Força Sindical, UGT, etc) também será um grande fracasso.
Além de entravar a luta combativa dos trabalhadores brasileiros, tais sindicais ainda legitimam as políticas antipovo do governo Dilma e corporativizam os movimentos populares para os interesses da burguesia, com suas “reformas” antitrabalhistas e antioperárias. A lista de traição dessas centrais, bem como dos partidos que são vinculados a elas (PT, PCdoB, PDT etc), é extensa.
Nos últimos anos, um turbilhão de greves e rebeliões eclodiram nos canteiros de obra do PAC (Jirau, Santo Antônio, Belo Monte, Colíder, etc etc) e as centrais oportunistas, além de não denunciarem, fizeram de tudo para defender os patrões e ocultar os verdadeiros crimes cometidos contra os trabalhadores. Há casos de seqüestros, torturas e operários trabalhando sob a mira dos fuzis da Força “Nacional de Segurança” criada pelo PT.
Canalhas oportunistas egressos desse sujo meio ocupam altos cargos no governo e recebem altos salários para defender os interesses dos patrões. Mais de 3 mil cargos no governo e empresas públicas são ocupados por ex-sindicalistas, oportunistas e burocratas da pior espécie.
No dia 11, o cúmulo do absurdo foi quando militantes e capangas pagos do PCdoB/UJS agrediram jovens somente pelo fato deles estarem usando máscaras para proteger suas identidades da repressão fascista. Um jovem que não participava de nenhum movimento/organização ficou com o rosto machucado pelas agressões. Nem as milhares de pessoas que receberam 50 ou 70 reais para carregar bandeiras das centrais pelegas foram capazes de ludibriar a população…
Para a próxima farsa do dia 30 de agosto, os pelegos anunciam um “dia de luta”, mas, atrás das cortinas, participam de reuniões com canalhas e inimigos do povo ‘renomados’, como Renan Calheiros, Dilma Rousseff, etc. Tudo visando a reeleição do PT. As políticas reacionárias de FHC hoje são aplicadas de formas sutis e com o aval do “movimento popular” comprado pelos oportunistas.
As outras centrais sindicais menores (Conlutas, Intersindical), como forças centristas, mantém ilusões na farsa eleitoral e estão sempre de mãos dadas com a base governistas para realizar ‘megashows’ oportunistas com os pelegos, como vai ser dia 30. Boicotam greves e criam mil empecilhos para o avanço da luta combativa, tentam monopolizar os movimentos populares a seus interesses visando eleger seus candidatos.
A Frente Independente Popular (FIP), criada no inicio do mês de agosto , reúne as principais organizações combativas do Rio de Janeiro, que de forma democrática tem se organizado e corajosamente enfrentado a covarde repressão policial nos diversos atos que tem tomado conta da cidade. Entendemos que somente a luta independente e combativa irá nos levar efetivamente a conquistas vitórias e ao comprimento de todas as nossas pautas. Aqueles que puxam o ato do dia 30 estão atrelados a tudo aquilo que repudiamos e lutamos contra. PT/PCdoB e suas centrais estão juntos ao Sérgio Cabral fascista que vem assassinando os Amarildos nas favelas e reprimindo aqueles, que de forma heróica, tem se colocado na linha de frente para defender os direitos mais elementares do nosso povo. O que dizer do PSTU, que criminalizou os Black Blocs os culpando pela repressão policial? Na verdade fazem coro com a imprensa reacionária que nos chama de “vândalos” e culpam as atrocidades da PM àqueles que lutam de forma combativa por seus direitos! Não podemos nos unir com nossos algozes, aqueles nos criminalizam por termos escolhido o caminho da luta independente e não da conciliação.
No dia 30 faremos o ‘Ato independente do ato das centrais pelegas’, que terá concentração às 18h na Cinelândia!
Frente Independente Popular
29 de agosto de 2013